Retirado da carreira de corredor profissional há quatro anos, Tom Boonen dedica-se a tempo inteiro à sua nova paixão: o automobilismo. Vencedor de uma competição há algumas semanas (GT & Prototype Challenge), o belga, quatro vezes vencedor do Paris-Roubaix, três vezes do Tour de Flandres e campeão mundial em 2005 – sonha agora, aos 41 anos de idade, chegar também ao topo do desporto automóvel, em participar nas míticas 24 Horas de Le Mans.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Nos anos 60 e 70, uma equipa belga correu em Le Mans e quero recuperar essa tradição. O plano ainda não é concreto, porque criar uma equipa, com um carro competitivo e bons pilotos, não é problema, mas precisamos para encontrar dois ou três grandes patrocinadores, isso sim não é fácil”, explicou.

“Provavelmente será muito cedo para a edição de 2022 das 24 Horas de Le Mans, a de 2023 parece-me mais realista, mas tudo depende das novas categorias do Campeonato Mundial de Resistência, do qual Le Mans faz parte. Farei de tudo para realizar o meu sonho, e enquanto não o concretizo, vou saboreando o caminho que conduz a ele”, declara Tom Boonen.

 

PUB
Specialized Levo

 

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...