Tom Pidcock publicou fotos do que parece ser a nova bicicleta de ciclocrosse da Pinarello. O corredor britânico postou as imagens numa atividade no Strava, nas montanhas próximas de de Andorra, com logotipos da Ineos, detalhes dourados e listas vermelhas, brancas e azuis, que deverão ser alusivos à sua medalha de ouro em cross country olímpico (XCO), em Tóquio, e ao título de campeão inglês de ciclocrosse.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Pidcock foi contratado pela Ineos Grenadiers no início da temporada de estrada de 2021, após uma temporada de ciclocrosse bem-sucedida em que competiu com uma Specialized Crux.

Na abordagem a mais uma temporada de ciclocrosse, voltou a levantar-se a dúvida sobre a bicicleta em que Pidcock correria este inverno, quase um ano após o seu ingresso na Ineos, que é patrocinada pela Pinarello.

O fabricante italiano atualizou o seu modelo Crossista há três anos, mas agora a presença de Pidcock nas suas fileiras terá motivado uma revisão completa da máquina de CX. Com a inscrição Crossista no tubo superior e o que parece ser um F no tubo do selim, confirma-se que este é uma nova Crossista, em vez de um modelo totalmente novo.

A pintura personalizada para Pidcock – além dos logotipos da Ineos – sugerem que a nova bicicleta é um produto acabado e um protótipo. A pedaleira Dura-Ace também mostra algum desgaste, sugerindo que Pidcock passou um bom tempo a treinar (ou testar) a nova Crossista, quiçá contruindo para o seu desenvolvimento.

A pronunciada curvatura no tubo superior é a atualização mais proeminente do novo quadro, com o objetivo de facilitar o transporte ao ombro, frequente nas provas de ciclocrosse. Essa solução não é novidade, tendo surgido pela primeira vez na Colnago Prestige e, mais tarde, ao Canyon Inflite. A nova Crossista, aparentemente, incorpora diversos componentes dedicados ao CX, mas o guiador Most Talon integrado e o selim são semelhantes aos da nova Dogma F.

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!