Raquel Queirós desistiu e Ana Santos ficou nos últimos lugares do Campeonato da Europa de Cross-Country Olímpico (XCO) de Sub-23, realizado este domingo, em Novi Sad, na Sérvia. A prova decorria bem para a seleção portuguesa quando Raquel Queirós sofreu um golpe de calor e abandonou. Pouco depois, Ana Santos teve um problema na bicicleta, que a colocou no final da tabela.

PUB
TrekFest 2024

 

As duas corredoras portuguesas entraram muito bem na corrida, conseguindo manter-se sempre próximas das primeiras dez classificadas. Ainda durante a primeira volta, Raquel Queirós já estava no nono posto e Ana Santos seguia perto, chegando a alcançar a 11.ª posição.

À entrada para a segunda volta, Raquel Queirós subiu até à sétima posição, enquanto Ana Santos perdeu alguns lugares, mas recuperou na volta seguinte, nunca saindo do lote das quinze primeiras.

“Tivemos sempre as duas corredoras dentro do top 15, que era o nosso objetivo. Elas estavam mesmo muito bem, a cumprir com o esperado, e muito tranquilas. À entrada da última volta, a Raquel sofreu uma indisposição muito forte, devido ao calor. Ela quis continuar, mas teve mesmo de desistir, dado o golpe de calor que sofreu. Foi assistida e agora já está bem. Logo a seguir, a Ana Santos teve um problema na corrente que a obrigou a parar, o que lhe custou bastante tempo”, explicou o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Também vais gostar destes!