Quatro Campeonatos do Mundo de ciclocrosse. É com esta “mensagem” que a Canyon inicia o comunicado que anuncia as novas Canyon Inflite 2022. E é desta forma que começamos também este nosso artigo, pois este é efetivamente o modelo que atualmente tem o ceptro do Campeonato do Mundo de Elite Masculina da vertente.

PUB
Specialized Levo

E a marca garante mesmo que “a melhor máquina da cena está de volta para mais uma temporada de vitórias”. Vejamos então quais são as principais novidades das Inflite 2021, que já estão à venda no site da Canyon com preços a partir de 1.999 euros.

A gama para 2022 da Inflite é baseada no quadro Inflite que já conhecemos e que se distingue especialmente pela curva do toptube junto ao espigão de selim, que define a silhueta da bike. Este elemento de design “cria mais espaço no triângulo principal e aumenta a exposição do espigão, melhorando simultaneamente o conforto e tornando o transporte significativamente mais fácil”, refere a Canyon.

Mas as verdeiras novidades são as novas cores e também as atualizações ao nível dos componentes montados em cada versão da bicicleta, claro, que podem ser vistas em pormenor no site da marca.

Existem versões com  medidor de potência integrado e conjuntos de transmissão com dois ou apenas um prato, sendo que a Inflite CF SLX 9, por exemplo, tem como base o mesmo quadro CF SLX usado pelos ciclistas profissionais, apresenta-se com grupos eletrónicos SRAM Force eTap AXS e integra um medidor de potência SRAM Force eTap.

PUB
Specialized Levo

A Canyon Inflite CF SLX 9, a topo de gama, tem como base o mesmo quadro CF SLX usado pelos ciclistas profissionais.

Esta topo de gama inclui ainda rodas de carbono Reynolds AR41 com aro de 41 mm, espigão de selim em carbono Canyon S14 e o Canyon H31 Ergocockpit de peça única. O preço desta versão está nos 4.299 euros.

Os outros dois modelos CF SL são mais acessíveis. A Inflite CF SL 8 (3.499 euros) tem as mesmas rodas da topo de gama e tem também um grupo SRAM Rival eTap AXS e medidor de potência, uma unidade Rival AXS integrada no eixo da SRAM.

Já a Inflite CF SL 6 (1.999 euros) é a mais barata, com transmissão Shimano GRX, travões de disco hidráulicos Shimano GRX e rodas de liga DT Swiss Cross LN. Os três modelos desta nova gama 2021 contam com pneus de borracha X-One ALR TLE da Schwalbe.

Mais info:

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!