Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 7 dias
Partilha!X Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) confirmou, em Nove Mesto, o domínio das corridas de pista curta (XCC) da Taça do Mundo de XCO, com a oitava vitória consecutiva desde 2019. A corrida de pista curta de Nove Mesto teve vários candidatos à vitória além de Van der Poel. Desde Logo, o vencedor da prova de XCO da semana passada, em Albsadt, Victor Koretzky (KMC-Orbea), o número um do mundo Nino Schurter (Scott-SRAM), o rival do holandês na estrada e no ciclocrosse Tom Pidcock (Ineos Granadiers) e Henrique Avancini (Cannondale Factory), que venceu aqui no ano passado.PUB Embora o ritmo tenha sido alto nas primeiras voltas, ainda havia um grupo de quase 20 corredores na frente. Ninguém parecia disposto a assumir o esforço para fazer a seleção. Na quinta volta, Koretzky cometeu um erro e ficou para trás, aproveitando Van der Poel foi forçar o ritmo, com Pidcock e Avacini tentando acompanhá-lo na subida antes de um singletrack. Koretzky, o campeão mundial Jordan Sarrou (Specialized) e Max Brandl (Lexware) ainda conseguiram reagrupar com os da frente à entrada para a última volta, mas quando Van der Poel voltou a ‘carregar’ na subida, apenas Pidcock pôde segui-lo. O britânico passou, então, à liderança na descida para o asfalto, terminando em linha reta e foi o primeiro a fazer-se ao sprint, a 150 metros do final, mas o holandês superou-os nos últimos dez metros e venceu com vantagem do comprimento de uma bicicleta. Van der Poel admitiu que Pidcock era uma preocupação. “Conheço-o há algum tempo e sei do que é capaz. Foi muito forte, como esperava”. O holandês voltou a afirmar que não esteve a 100 por cento, tal como em Albstadt. “Não tive as melhores pernas hoje, mas espero tê-las no domingo [XCO]. No fim de semana passado tive pernas melhores [no XCC], mas não as tive no XCO, por isso espero mudar nesta semana. Esta pista serve-me muito bem”. Pidcock revelou que foi prejudicado por não ser capaz de meter a mudança maior. “Foi um bocado chato, porque não conseguia engatar minha velocidade mais pesada, por isso não pude ir mais rápido. E depois de ter trocado de bicicleta no último instante antes da corrida porque suspensão não estava a funciona bem e o mecânico não teve tempo de verificar. Estava a sentir-me muito bem. Esta pista cai-me bem com as subidas muito longas”.
Notícias Coloma Team e BH prolongam parceria para 2026 A equipa espanhola Coloma Team e a BH vão continuar juntos em 2026, prolongando por mais uma temporada uma parceria que entra no ... Há 15 horas
Estrada Del Toro estreia-se no Tour com Pogacar, mas espreita uma liderança… "A minha liderança dependerá da situação...", diz o jovem mexicano que fará o seu primeiro Tour em 2026. Mas terá oportunidade de liderar ... Há 17 horas
| Destaque Paris-Nice 2026: um mini-Tour Apresentado o percurso da Corrida ao Sol, que se realiza de 8 a 15 de março. Há 21 horas
Equipamento Soudal Quick-Step quer ser mais visível em 2026 A equipa belga mantém-se fiel ao seu tradicional azul, mas incorpora alguns toques de verde, uma abordagem deliberada inspirada na campanha de visibilidade ... Há 2 dias
Estrada “Laskano? No Dauphiné, cheirou-me a esturro” Mathias Norsgaard, ex-colega de equipa de Oier Lazkano não se mostra surpreendido com caso de doping do espanhol Há 2 dias
Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 7 dias