Esperava-se que Filippo Ganna aumentasse a sua série de vitórias em contrarrelógio para nove na última etapa do Tirreno-Adriatico esta terça-feira, mas o italiano campeão do mundo da especialidade foi derrotado por Wout Van Aert e Stefan Küng, na prova de apenas 10,1 quilómetros em San Benedetto del Tronto.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Ganna não perdia um contrarrelógio desde a Volta a San Juan de 2020, em janeiro do ano passado. Nos últimos 14 meses, o corredor da Ineos-Grenadiers ganhou oito dessas provas, incluindo o campeonato nacional Italiano, o Mundial, os três contrarrelógios do Giro de Itália, e já em 2021, no Estrela de Bessèges e no Tour dos Emirados Árabes Unidos.

Foto Luca Bettini/BettiniPhoto©2021

Küng e Van Aert são especialistas, sendo o suíço da Groupama-FDJ o atual campeão europeu de contrarrelógio. No final, Van Aert venceu com 11 segundos de vantagem sobre Ganna e Küng foi segundo, com menos seis segundos do que o italiano.

“Mostrei que sou humano, não um robô, e que posso perder. Os meus números foram bons, mas cada dia é um dia diferente”, disse Filippo Gana no final da etapa.

“Creio que o vento era o mesmo para todos”, disse o italiano. “Eu senti que minhas pernas não estavam ótimas, mas não estavam más. Agora vou esperar pela próxima oportunidade”, acrescentou.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...