Mathieu van der Poel manteve a confiança na Canyon Aeroad ontem, na Strade Bianche, apesar de o fabricante alemão ter dado indicações à equipa Alpecin-Fenix – e todas as demais a que a marca patrocina – para não usar este modelo enquanto decorrer a investigação para apurar as causas da quebra de guiador na bicicleta do holandês na prova La Samny, na última semana.

PUB
Beeq E-Bikes

Antes da corrida toscana havia rumores de que Van der Poel e os seus companheiros iriam utilizar o modelo mais leve da Canyon, Ultimate, que partilha a mesma construção de carbono CFR da Aeroad. No entanto, ficou claro que pelo menos Van der Poel manteve o quadro Aeroad.

(Foto by Luc Claessen/Getty Images)

Num ‘post’ no Instagram, a Canyon admitiu que a Alpecin montou uma versão adaptada da Aeroroad CFR para Van der Poel. “Mathieu ganhou hoje com uma Aeroad CFR adaptada, a que foi acoplado o cockpit CP00010″, refere a Canyon. “Esta configuração continuará a ser executada pelas nossas equipas, enquanto investigamos os cockpits CP00015 e CP00018, após o que ocorreu com o guiador de Mathieu em Le Samyn na terça-feira”.

Não foi confirmado se foi algum engenheiro da Canyon ou mecânico de equipa Alepecin que realizou as adaptações, todavia fica clara a preferência de Van der Poel na Aeroroad face à Ultimate, apesar deste último pesa menos 300 gramas.

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!