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Partilha!X Ainda não terminámos os testes a esta 'máquina' de XC, mas confirmamos desde já: a KTM Scarp nunca esteve em tão boa forma! Há já uma mão cheia de anos que testamos todas as gerações da KTM Scarp, a best seller da marca austríaca no BTT XC, pelo que conhecemos bastante bem esta “máquina”.PUB E podemos afirmar que esta Evo Prime é a que mais estamos a gostar de experimentar e de manusear, até porque nesta versão está bastante bem equipada. Vejamos alguns vídeos rápidos que já temos no Instagram e os pontos que nos estão a agradar mais nesta suspensão total. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GoRide.pt (@gorideproject) PUB Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GoRide.pt (@gorideproject) 1. A nova geometria do quadro Gostamos bastante do que a KTM ao quadro da Scarp em 2025: o ângulo de direção foi inclinado em 1 grau e o selim verticalizado em 0,5 graus. O comprimento do tubo horizontal foi ampliado em 10 mm. A bicicleta parece-nos um pouco mais racing, assim.PUB À frente há suspensão de 100 mm, como na geração do ano anterior, e atrás um amortecedor de 95 mm integrado no sistemas de amortecimento SLL – Straight Line Link, sem ponto de rotação junto ao eixo traseiro e com apenas um ponto de rotação. As escoras superiores são oscilantes, diz a marca, e as inferiores são assimétricas. Tudo isto, na prática, dá-nos a sensação de que a bicicleta faz melhor duas coisas: é mais reativa no triângulo traseiro (ou seja, menos suscetível à perda de impulso pela ação do amortecimento) e flete um pouco mais. Mais fluidas, com mais tração. Ponto a favor! 2. As rodas em carbono KTM com construção DT Swiss Um boa surpresa, e algo que contribui para o preço acima de 7.000 euros desta KTM Scarp Evo Prime 2025. Falamos de umas belas rodas em carbono, as KTM Prime Carbon Trail made by DT Swiss, como é habitual de série nestas KTM de XC e XC maratona. Rígidas na dose certa, a ajudar a que o conjunto seja leve e muito fluidas e aparentemente rápidas. É outro ponto a favor deste modelo! 3. A transmissão Sram AXS XX Um conjunto que adoramos utilizar, confessamos. A fluidez do eletrónico AXS e a força de podermos forçar a mudança de andamentos mesmo em carga. Neste caso, com o desviador Sram XX SL Eagle Transmission de 12x e com um prato de 34 dentes no pedaleiro também Sram XX SL T-Type (em carbono). 4. A nova forma de integrar os cabos na direção Conhecemos bem as gamas Scarp dos últimos cinco anos e a verdade é que uma forma mais moderna e engenhosa de fazer entrar os cabos à frente era um dos nossos desejos. Concretizado! Não temos aqui a integração de outros guiadores que encontramos em bicicletas de outras marcas ao mesmo preço, mas há melhorias neste ponto e isso é o que mais interessa. Por outro lado, e de tudo isto falaremos no teste completo e na vídeo review em breve, um KTM Scarp a este preço deveria trazer, parece-nos, o guiador integrado que encontramos na montagem Exonic, e também espigão telescópico de origem.PUB Mais info: https://ktm-bike.pt
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