Foi mais um domingo com prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO). Desta vez, esta 3ª etapa foi disputada em Lousada e teve como vencedores Alberto Barroso (Sportbici/Mundo Furgonetas) e Ana Santos (X-SauceFactory Team), ambos tornando-se também os melhores atletas sub-23 em competição.

PUB
Mondraker Raze

Na elite masculina, Alberto Barroso conseguiu bater toda a concorrência terminando com um tempo de 1h33m49s. Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), líder da classificação geral da Taça de Portugal de XCO (e que havia vencido a prova anterior), ficou a 1m19s do 1º lugar. Já a fechar o pódio apareceu Roberto Ferreira, da Guilhabreu BTT, a 1m35s do vencedor da etapa.

Já na elite feminina as vantagens foram diferentes. Mas Ana Santos (que já havia vencido a 1ª prova da competição) foi a mais rápida no circuito de Lousada, terminando com um tempo de 1h30m04s. Atrás dela ficaram Lara Lois, da Motobike, a 40 segundos, e a vencedora da etapa anterior Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), a 1m21s.

E a vitória por equipas não fugiu à AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. A 4ª e próxima etapa da Taça de Portugal de XCO decorrerá já no próximo dia 28 de maio, no Fundão, distrito de Castelo Branco.

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

PUB
Specialized Enduro LTD

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em BTT