Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A marca lançou recentemente as novas rodas Cadex Max 40, os pneus Race GC e os guiadores integrados Aero Integrated & Race Integrated. A Cadex, fabricante de componentes associada à Giant, acaba de lançar quatro novos componentes para bicicletas de estrada; mais importante ainda, entre eles está aquilo a que chamam de “o conjunto de rodas mais leve já produzido pela marca até hoje”…PUB Mas não é só. Além do par de rodas Max 40 WheelSystem, a Cadex lançou também um novo conjunto de pneus tubeless e ainda duas soluções de cockpit integrado, sendo que um destes últimos já conta com um vitória de Michael Matthews (Jayco AIUIa) no Grande Prémio Castellón. “É sempre bom começar a época a vencer, especialmente com o novo guiador Aero da Cadex. O alcance mais longo e a elevada rigidez aguentam bem a força que coloco no sprint”, disse Michael em comunicado. Agora passemos às novidades! Max 40 WheelSystem As Max 40 WheelSystem “foram concebidas para serem leves, eficientes e aerodinâmicas”, explica a marca em comunicado. Com um peso inferior a 1.250 gramas, este é o conjunto de rodas para performance mais leve alguma vez criado pela marca. PUB Testadas em túnel de vento, as valências aerodinâmicas estão a par das melhorias no peso. A marca explica também que, derivado à largura interna, “foi possível atingir o melhor rácio entre a rigidez e o peso, ao mesmo tempo que a integração da roda com o pneu está ainda melhor”. E, como já puderam antever no parágrafo anterior, estas novas rodas são a combinação ideal para o Cadex Race GC, o novo pneu tubeless deste fabricante, de que falamos já a seguir. Características técnicas das rodas:PUB Peso: cerca de 1.250 gramas Largura interna: 22,4 mm Profundidade: 40 mm Raios de carbono Cadex Super Aero Compatível com pneus tubeless Cadex Race GC Tire Agora sim, o pneu tubeless Cadex Race GC. Caracteriza-se por ser um “pneu leve, com boas prestações a alta velocidade e em curvas”, explicam. A carcaça Supple Race de 240 TPI “permite conjugar a eficiência na resistência ao rolamento com a proteção anti-furo”, a Race Shield. O peso é de 279 gramas… Além disto está ainda presente o composto RR-S, que promete ainda mais aderência em diferentes tipos de condições e pisos, explicam na note de imprensa. Características técnicas do pneu: Carcaça: 240 TPI Supple Race Proteção contra furos Race Shield Composto: RR-S Peso: 279 gramas Compatível com sistema tubeless Guiadores Cadex Aero Integrated e Race Integrated Nos guiadores são apresentadas duas novidades: o Aero e Race. Ambas são soluções integradas de cockpit, que têm como principal objetivo “atingir melhores ganhos aerodinâmicos.” Como seria de esperar, a passagem dos cabos é totalmente interna. O guiador Aero Integrado, com 325 gramas de peso, foi pensado para obter mais velocidade (é o mesmo que Michael Matthews utilizou na sua vitória), enquanto o guiador Race Integrated, com 256 gramas de peso, tem em conta os dias mais longos e as etapas montanhosas.PUB Características técnicas dos guiadores: Peso: Aero Integrated (325 gramas), Race Integrated (256 gramas) Compatíveis com montagem de GPS à frente Aero Integrated: disponível em 16 tamanhos, compatível com tubos de direção de 1-1/4” e 1-1/8” Race Integrated: disponível em 16 tamanhos, compatível com tubos de direção de 1-1/8” Mais info: www.cadex-cycling.com Créditos imagens: Cadex
Destaque Vuelta Feminina – 7ª etapa: ‘Bis’ de Marianne Vos Intratável no muro final da etapa, Marianne Vos (Visma-Lease a Bike) conquistou a sua segunda vitóra nesta edição da prova espanhola. Demi Vollering ... Por GoRideHá 11 minutos
Destaque Volta a Itália | Crónica Dia 1: Pogacar é o que é, só sabe correr para ganhar, mas… Jhonatan Narváez. Uma surpresa, não há dúvida. Conheciam-se os talentos de ‘classicómano’ do corredor da Ineos, mas aguentar Pogacar!? Não estávamos à espera. ... Por GoRideHá 13 horas
Destaque “Vingegaard recupera muito rapidamente, o Tour ainda é possível” O diretor desportivo principal da Visma, Merijn Zeeman, acredita que Vingegaard possa recuperar a tempo de defender o seu 'título' no Tour em ... Por GoRideHá 22 horas
Destaque Volta a Itália: Pogacar recusa ser único favorito: “Respeitem os meus adversários” O esloveno de 25 anos decidiu aventurar-se na ‘corsa rosa’, prova em que terá pela frente, nas suas palavras, “muitos bons competidores”. Por GoRideHá 1 dia
Destaque Volta a Itália: Rui Oliveira ao serviço de Molano e (menos) de Pogacar Português na sua quinta grande volta em apoio ao velocista Molano e ao líder Pogacar Por GoRideHá 1 dia
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023