A Cadex, fabricante de componentes associada à Giant, acaba de lançar quatro novos componentes para bicicletas de estrada; mais importante ainda, entre eles está aquilo a que chamam de “o conjunto de rodas mais leve já produzido pela marca até hoje”…

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mas não é só. Além do par de rodas Max 40 WheelSystem, a Cadex lançou também um novo conjunto de pneus tubeless e ainda duas soluções de cockpit integrado, sendo que um destes últimos já conta com um vitória de Michael Matthews (Jayco AIUIa) no Grande Prémio Castellón.

imagem-cadex

“É sempre bom começar a época a vencer, especialmente com o novo guiador Aero da Cadex. O alcance mais longo e a elevada rigidez aguentam bem a força que coloco no sprint”, disse Michael em comunicado. Agora passemos às novidades!

Max 40 WheelSystem

As Max 40 WheelSystem “foram concebidas para serem leves, eficientes e aerodinâmicas”, explica a marca em comunicado. Com um peso inferior a 1.250 gramas, este é o conjunto de rodas para performance mais leve alguma vez criado pela marca.

PUB
Specialized Levo

Testadas em túnel de vento, as valências aerodinâmicas estão a par das melhorias no peso. A marca explica também que, derivado à largura interna, “foi possível atingir o melhor rácio entre a rigidez e o peso, ao mesmo tempo que a integração da roda com o pneu está ainda melhor”.

E, como já puderam antever no parágrafo anterior, estas novas rodas são a combinação ideal para o Cadex Race GC, o novo pneu tubeless deste fabricante, de que falamos já a seguir.

Características técnicas das rodas:

PUB
KTM
  • Peso: cerca de 1.250 gramas
  • Largura interna: 22,4 mm
  • Profundidade: 40 mm
  • Raios de carbono Cadex Super Aero
  • Compatível com pneus tubeless

Cadex Race GC Tire

Agora sim, o pneu tubeless Cadex Race GC. Caracteriza-se por ser um “pneu leve, com boas prestações a alta velocidade e em curvas”, explicam.

imagem-cadex

A carcaça Supple Race de 240 TPI “permite conjugar a eficiência na resistência ao rolamento com a proteção anti-furo”, a Race Shield. O peso é de 279 gramas… Além disto está ainda presente o composto RR-S, que promete ainda mais aderência em diferentes tipos de condições e pisos, explicam na note de imprensa.

Características técnicas do pneu:

  • Carcaça: 240 TPI Supple Race
  • Proteção contra furos Race Shield
  • Composto: RR-S
  • Peso: 279 gramas
  • Compatível com sistema tubeless

Guiadores Cadex Aero Integrated e Race Integrated

Nos guiadores são apresentadas duas novidades: o Aero e Race. Ambas são soluções integradas de cockpit, que têm como principal objetivo “atingir melhores ganhos aerodinâmicos.”

Como seria de esperar, a passagem dos cabos é totalmente interna. O guiador Aero Integrado, com 325 gramas de peso, foi pensado para obter mais velocidade (é o mesmo que Michael Matthews utilizou na sua vitória), enquanto o guiador Race Integrated, com 256 gramas de peso, tem em conta os dias mais longos e as etapas montanhosas.

PUB
Prototype

Características técnicas dos guiadores:

  • Peso: Aero Integrated (325 gramas), Race Integrated (256 gramas)
  • Compatíveis com montagem de GPS à frente
  • Aero Integrated: disponível em 16 tamanhos, compatível com tubos de direção de 1-1/4” e 1-1/8”
  • Race Integrated: disponível em 16 tamanhos, compatível com tubos de direção de 1-1/8”

Mais info:


Créditos imagens: Cadex

Também vais gostar destes!