Peter Sagan vai ter de submeter-se a nova intervenção cirúrgica ao coração. Operado após uma arritmia durante uma corrida de XCO há cerca de um mês, o eslovaco ainda não debelou os problemas cardíacos, embora disponha de um holter subcutâneo para registar os batimentos cardíacos e tenha permanecido sob observação desde essa altura.

PUB
Specialized Levo

O tricampeão mundial de fundo de estrada também voltou a treinar desde o início de março e deveria disputar a primeira ronda da Taça de França de BTT neste fim de semana, em Marselha. Mas durante o treino em Marselha, Sagan, que veste a camisola da equipa Specialized Factory Racing, voltou a sentir anomalias no seu ritmo cardíaco e informou nas redes sociais que teria de ser operado uma segunda vez esta próxima semana.

“Enquanto treinava nos trilhos rochosos de Marselha, o meu coração teve algumas alterações de ritmo anormais. Nada de preocupante, pode-se dizer que meu coração precisa de um pit stop. Farei uma cirurgia na próxima semana. Obrigado ao meu amigo, o cardiologista desportivo Dr. Roberto Corsetti. Tenho a certeza de que estarei de volta à bicicleta muito em breve. Fique ligado, vou mantê-los informados”, pode ler-se na referida publicação.

Uma intervenção que será realizada novamente no serviço de cardiologia e arritmologia do hospital Torrette de Ancona, em Itália, sob coordenação do seu amigo e cardiologista desportivo Roberto Corsetti.

Um novo revés que, no entanto, começa a levantar algumas questões sobre a preparação de Sagan para a temporada da Taça do Mundo de BTT – que se inicia a 12 de abril no Brasil – e o objetivo de garantir uma vaga na prova de XCO nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Crédito da imagem: Peter Sagan Facebook – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=933178411512247&set=pb.100044602891806.-2207520000&type=3&locale=pt_PT

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!