Leonardo Garcia (Alenquer/GDM/Anipura) conquistou a vitória no primeiro GP dos Campeões – Troféu Rui Costa. O jovem cadete conseguiu anular a vantagem para Gonçalo Costa (Academia Efapel de Ciclismo) e assim assegurar a vitória na primeira edição do GP.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O GP dos Campeões – Troféu Rui Costa viu vencer na última etapa Leonardo Garcia. O ciclista cadete foi seguido por Dimas Mota (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) e Gonçalo Costa, que completaram o pódio em segundo e terceiro, com sete e 23 segundos de atraso em relação a Leonardo Garcia, respetivamente, que fechou a prova com um tempo total de 3h32m37s.

A decisão da corrida ocorreu em Aguçadoura, freguesia da Póvoa de Varzim, e terra natal de Rui Costa, sitio no qual se disputou um circuito de oito voltas, perfazendo 52 kms de extensão total.

Após muito ataques forma-se um trio na frente da corrida, marcado por Dimas Mota, Leonardo Garcia e Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta). Simão perdeu o contacto, mas os restantes ciclistas viriam a discutir entre si a vitória ao sprint.

Nas classificações secundárias, Gonçalo Costa manteve a liderança na classificação da montanha, Simão Pedrosa conquistou a geral das metas volantes, e Afonso Falcão ficou com a geral da juventude. Na classificação por equipas venceu a Alenquer/GDM/Anipura venceu, seguida pela Academia Efapel de Ciclismo, com a  LA Aluminios/Vila Galé/Matos Cheirinhos/Korpo Activo/Penacova a fechar o pódio.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...