Wout Van Aert redimiu-se da derrota de ontem, que lhe impôs Mathieu van der Poel na corrida de Flandriencross, vencendo hoje, na ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse, disputada em Overijse, a derradeira competição e duelo entre os dois grandes adversários, antes do campeonato mundial da disciplina, na próxima semana.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Van Aert beneficiou de um furo de Van der Poel no início da corrida, que custou ao holandês 29 segundos para o belga. Apesar de o atual campeão do mundo de ciclocrosse ter conseguido encurtar o atraso para 10 segundos, acabou por pagar o esforço na fase final, permitindo ao corredor da Jumbo-Visma construir uma margem larga, de mais de um minuto, até ao final da prova.

Van der Poel pagou o esforço de uma recuperação após um furo na fase inicial da corrida

O corredor da Alpecin-Fenix terminou em segundo, enquanto Tom Pidcock (Trinity Racing) ficou em terceiro, após uma batalha com Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal).

Este foi o segundo triunfo de Wout Van Aert na Taça do Mundo de 2021, competição que venceu à geral. “Estou muito satisfeito com minha vitória na Taça do Mundo. Também é ótimo este estímulo para os campeonatos mundiais que se aproximam”, afirmou o corredor, de 26 anos.

Van Aert saiu desta prova com a Taça do Mundo no bolso e com a motivação em alta para os Mundiais na próxima semana

Van der Poel disse que um “erro a duas voltas do fim” foi “crucial para não ter conseguido lutar pela vitória”, depois de ter “dado tudo” para alcançar Van Aert.

“Acho que o furo causou um atraso demasiado, embora tenha estado perto de Wout [Van Aert] novamente, mas acabei por cometer um erro crucial. Paguei o esforço”, explicou. “Foi muito difícil diminuir a diferença, mas só posso estar satisfeito com a minha corrida hoje”, acrescentou o holandês, de 26 anos.

Classificação

  1. Wout Van Aert (Jumbo-Visma), 1:05:57 horas
  2. Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) a 1.03 minutos
  3. Thomas Pidcock (Trinity Racing) a 2.07 m
  4. Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) a 2.24 m
  5. Toon Aerts (Baloise Trek Lions) a 2.49 m
  6. Lars Van Der Haar (Baloise Trek Lions) a 3.26 m
  7. Laurens Sweeck (Pauwels Sauzen-Bingoal) a 3.35 m
  8. Corne Van Kessel (Tormans Cyclo Cross Team) a 3.41 m
  9. Quinten Hermans (Tormans Cyclo Cross Team) a 3.57 m
  10. Gianni Vermeersch (Credishop-Fristads) a 4.12 m

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Ciclocrosse