Após o anúncio da contratação de Tim Wellens, na última terça-feira, a UAE Emirates formalizou hoje o segundo reforço para as próximas temporadas, o campeão austríaco de fundo e de contrarrelógio Felix Grosschartner, que assina um contrato de dois anos, até ao final de 2024.

PUB
Distribuidores Orbea

Profissional desde 2012, o trepador de 28 anos estava ao serviço da BORA-hansgrohe desde 2018, onde ingressou proveniente da CCC, da categoria ProTeam.

PUB
Canyon Ultimate

Grosschartner tem seis vitórias como profissional, incluindo o triunfo ‘à geral’ na Volta à Turquia em 2019 (mais uma etapa), etapas no Tour dos Alpes e na Volta a Burgos, e o referido duplo título nacional austríaco este ano, em que também foi 7º classificado na Volta à Suíça.

“Estou bastante entusiasmado por me juntar à equipa Emirates e ansioso pelos desafios futuros”, declarou Felix Grossschartner. “Tenho a certeza de que as minhas qualidades como ciclista são uma mais-valia para a equipa, que é uma das melhores equipas do Mundo, e também estou convicto de que irei ajudá-la a alcançar bons resultados”.

O novo companheiro de equipa de João Almeida e Tadej Pogacar participou em oito Grandes Voltas (concluindo todas) e foi top-10 duas vezes na Vuelta a Espanha: 9.º em 2020 e 10.º em 2021.

Por seu turno, Mauro Gianetti, CEO da UAE Emirates, deu as boas-vindas ao novo reforço austríaco. “Félix é um ciclista muito talentoso, estamos muito satisfeitos em recebê-lo. Temos certeza de que pode contribuir com a sua qualidade para o trabalho do coletivo, quando for chamado a isso, e também terá algumas oportunidades”.

PUB
Distribuidores Orbea

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada