A Volta à Comunidade Valenciana é a mais recente adição à lista cada vez maior de competições marcadas para fevereiro adiadas devido à pandemia de Covid-19. A prova espanhola, com cinco dias de duração, da categoria 2.Pro, estava marcada para acontecer na próxima semana, de 3 a 7 de fevereiro.

PUB

Com mais este cancelamento, a Etoile de Bessèges, em França, é a única resistente no calendário de início da temporada, na próxima semana.

Tadej Pogacar, vencedor em 2020, ao lado de Tao Geoghegan Hart (2.º) e Jack Haig (3.º) Foto Luis Angel Gomez/BettiniPhoto

“Os motivos que nos levaram a tomar esta decisão têm todos a ver a situação sanitária causada pela COVID-19 na nossa região. A saúde de todos tem de ser prioridade sobre o desporto”, disse o organizador da corrida, que tem a pretensão de encontrar uma nova data para a sua realização, “possivelmente em maio”.

A Volta à Comunidade Valenciana contava com um lote de inscritos repleto de estrelas. Egan Bernal e o vencedor do Giro de Itália de 2020 Tao Geogheghan Hart (Ineos Grenadiers) tinham a estreia na temporada programada para esta prova; na Movistar, Enric Mas, o triplo vencedor Alejandro Valverde e Marc Soler tencionavam fazer o mesmo; e também Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo), Greg Van Avermaet (AG2R), Caleb Ewan (Lotto Soudal) e Simon Yates (Bike Exchange) constavam na lista de inscritos provisória.

Também vais gostar destes!