O último dia de oportunidade de vitória para fugitivos e velocistas no Critério do Dauphiné foi favorável aos primeiros. Depois de, na véspera, o grupo em fuga ter sido alcançado praticamente sobre a meta, esta sexta-feira os aventureiros do dia tiveram sucesso e entres estes o francês Valentin Ferron impôs-se no quinteto que conseguiu resistir à perseguição do pelotão até Gap.

PUB
Lapierre XR

O corredor da TotalEnergies, de 24 anos, fez o ataque decisivo a 700 metros da linha de chegada para ganhar a sua primeira etapa em corridas do WorldTour, batendo os compatriotas Pierre Rolland (B&B Hotels-KTM) e Warren Barguil (Arkéa-Samsic), que completaram o pódio.

 

Andrea Bagioli (Quick-Step Alpha Vinyl), Geoffrey Bouchard (AG2R Citroën) e Victor Lafay (Cofidis) terminaram em quarto, quinto e sexto, respetivamente, quanto o pelotão cruzou a meta 32 segundos depois de Valentin Ferron. O mais rápido no grande grupo foi colombiano Juan Sebastian Molano (UAE Emirates) – mas que foi excluído da corrida por ter agredido a soco Hugo Page (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) a cerca de 10 quilómetros da chegada.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

“Todos os dias esperamos ganhar corridas, mas num evento do WorldTour é excepcional. É uma grande satisfação. Foi uma boa fuga, com corredores fortes. Sabia que não era o melhor no sprint, por isso aproveitei um pequeno momento de impasse, ataquei e fui a fundo até ao final. Resultou! É ótimo”, contou Valentin Ferron.

“Este ano sentimos que a equipa [TotalEnergies] está com uma nova dinâmica, todos os corredores estão envolvidos e obtêm bons resultados. Duas vitórias numa corrida do WorldTour é enorme”, concluiu o jovem francês.

Com a 12.ª posição na etapa, Wout Van Aert (Jumbo-Visma) mantém a camisa amarela antes das duas etapas de montanha que fecham a 74ª edição do Dauphiné este fim de semana. O belga lidera a classificação geral com 1.03 minutos de vantagem sobre Mattia Cattaneo (Quick-Step Alpha Vinyl) e 1.06 m sobre o seu companheiro de equipa Primoz Roglic, principal favorito ao triunfo final na competição.

PUB
Expander Cross

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque