À sétima e penúltima etapa chegou a montanha ao Critério do Dauphiné, este sábado, entre Saint-Chaffrey e Vaujany, e no que se refere à classificação geral as ‘coisas’ já ficaram bastante definidas.

PUB
Lazer

Primoz Roglic assumiu a liderança, conquistando-a ao seu companheiro de equipa na Jumbo-Visma, Wout van Aert, o que não surpreendeu. O esloveno é o favorito ao triunfo final e o belga não é homem de grandes subidas…

Todavia, o vencedor da etapa foi o espanhol Carlos Verona (Movistar), que se estreou no pódio no WorldTour, depois de se impor no grupo da fuga do dia, distanciando o seu derradeiro rival, o francês Kenny Elissonde (Trek-Segafredo), no sopé da subida final para Vaujany, e depois resistiu no último quilómetro ao ataque, de trás, de Primoz Roglic.

 

Foto Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2022

Às vésperas da derradeira etapa do Dauphiné, que termina no temível Plateau de Solaison, Roglic tem uma margem muito boa, de 44 segundos, sobre um outro companheiro de equipa, Jonas Vingegaard, que faz um extraordinário trabalho de desgaste para o seu líder e ainda teve capacidade de terminar na terceira posição, à frente de Ben O’Connor (AG2R Citroën).

Este australiano fecha o pódio (provisório) da corrida francesa, a 1.24 minutos de Roglic. Seguem-se Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers, 4º a 1’30”), Damiano Caruso (Bahrain Victorious, 5º a 1 ’32”) e David Gaudu (Groupama-FDJ, 6.º a 1’40”).

“Gostei muito desta etapa”, disse o Primoz Roglic no final da jornada. “Ganhei a minha primeira etapa no Tour há alguns anos nesta região e hoje também tudo correu bem. Vencer a etapa não era a minha prioridade, mas é uma pena tê-la perdido por um ‘fio de cabelo’. No entanto, Carlos Verona mereceu a vitória. A equipe fez um ótimo trabalho e Jonas Vingegaard foi impressionante”, declarou o novo camisola amarela.

 

“Considera que a etapa de amanhã [domingo] é a etapa da rainha. Nada está decidido ainda, teremos de estar em guarda. Vim para este Dauphiné para ter bons sensações. Ainda estou a melhorar dia a dia, mas sinto as pernas cada vez mais fortes. É um bom sinal”, revelou Roglic.

PUB
First Bike

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque