Mathieu van der Poel anunciou que participará no Kuurne-Bruxelas-Kuurne amanhã, domingo, prescindido da primeira prova do fim-de-semana de abertura (Opening Weekend) das clássicas da Flandres, o Omloop Het Nieuwsblad, que se realiza hoje.

PUB
Polisport Joy

O holandês venceu a sua primeira corrida da temporada de estrada, a etapa inicial da Volta aos Emirados Árabes Unidos (Tour UAE), mas no dia seguinte teve de abandonar a competição, tal como a toda a sua equipa Alpecin-Fenix, devido a um dos elementos da formação ter testado positivo a COVID-19.

Van der Poel venceu a primeira etapa do Tour UAE, marcada pelos cortes no pelotão devido aos ventos cruzados (Foto Tim de Waele/Getty Images)

“Estarei no Kuurne-Bruxelas-Kuurne certamente com boas sensações, depois da minha vitória no Tour UAE”, declarou Van der Poel em comunicado à imprensa da Alpecin. “Vou começar com confiança e espero fazer uma boa corrida”, frisou o corredor.

Em 2020, o momento alto da temporada do holandês foi a vitória no Tour de Flandres, decidida ao centímetro com o seu eterno rival Wout Van Aert (Foto Luc Claessen/Getty Images)

“Obviamente, gostaria de ter terminado o Tour UAE, mas estou satisfeito por termos chegamos em casa com rapidez e sem problemas, e por a nossa campanha de primavera não ter sido prejudicada. Podemos ser ambiciosos no Kuurne. Creio que posso acrescentar valor às ambições do Tim [Merlier, velocista da Alpecin], que é um dos mais rápidos do pelotão, e ao mesmo tempo podemos apostar em dois ‘cavalos’”, referiu o campeão mundial de ciclocrosse.

PUB
Polisport Trailer

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!