A equipa líder do ranking UCI em 2023, UAE Emirates, em que alinham João Almeida, os gémeos Ivo e Rui Oliveira e o muito jovem António Morgado, contratado recentemente, e ainda a Lidl-Trek, quinta da mesma hierarquia mundial, são as mais recentes confirmações de equipas WorldTeam para a 50.ª Volta ao Algarve, anunciou organização da prova agendada entre 14 e 18 de fevereiro de 2024.

PUB

A UAE Emirates, de Tadej Pogacar, também o nº 1 do ranking UCI na última temporada, vai alinhar pelo sétimo ano consecutivo na ‘Algarvia’, corrida que o esloveno venceu em 2019, quando se revelou ao mundo – e que segundo rumores (para já, apenas) poderá regressar a Portugal em 2024.

Por seu turno, a Lidl-Trek terá, em 2024, a oitava participação na Volta ao Algarve. Depois do quinto lugar no ranking mundial coletivo de 2023, a formação dos Estados Unidos foi das que mais se reforçou para a próxima temporada, com destaque para o britânico Tao Geoghegan Hart, vencedor do Giro 2020, mas também o italiano Andrea Bagioli (ex-Soudal), o belga Tim Declercq (ex-Soudal) ou o espanhol Carlos Verona (ex-Movistar).

PUB

Além das duas formações do WorldTour, a organização da única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries confirmou a presença da Tudor, equipa suíça do segundo escalão (ProTeam).

As três equipas agora anunciadas juntam-se no pelotão da próxima ‘Algarvia’ às WorldTour Alpecin-Deceuninck (Bélgica), Arkéa-B&B Hotels (França), Astana (Cazaquistão), BORA-hansgrohe (Alemanha), EF Education-EasyPost (EUA), Groupama-FDJ (França) e dsm-firmenich (Países Baixos), além da ProTeam Uno-X.


Imagem UAE Emirates Twitter e Volta ao Algarve Twitter

Também vais gostar destes!