Sam Bennett, da Deceuninck-QuickStep, conquistou a segunda vitória na edição de 2021 da Volta aos Emirados Árabes Unidos (Tour UAE), impondo-se à frente do pelotão compacto na meta na ilha Palm Jumeirah, no Dubai, na 6ª etapa.

PUB

O irlandês beneficiou do trabalho do seu lançador Michael Morkov e superou os seus adversários com uma aceleração irresistível nos últimos 150 metros. Elia Viviani (Cofidis), que perdeu o seu lançador, Fabio Sabatini, numa queda na etapa de hoje, terminou em segundo na etapa, e Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) fechou o pódio.

Foto Luca Bettini/BettiniPhoto©2021

Na classificação geral, nada de novo. O líder Tadej Pogacar (UAE Emirates) cumpriu a jornada, em segurança, no seio pelotão e manteve a camisa vermelha a uma etapa do final da prova caseira da sua equipa, apesar de ter sido penalizado pelos comissários da UCI em 10 segundos por ter ajudado, por impulso, pelo seu companheiro de equipa Jan Polanc, que sofreu igual sanção.

Os portugueses João Almeida (Deceuninck-Quick Step) e Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo) também chegaram integrados no grande grupo principal. Almeida preservou a terceira posição (a 1.02 minutos) na classificações geral e Guerreiro subiu três lugares, para o 28.º (13.29 minutos).

O líder Tadej Pogacar teve um dia tranquilo, bem protegido pelos seus companheiros, mas foi penalizado em 10 segundos por empurrar um adversário (Foto Luca Bettini/BettiniPhoto©2021)

No final da etapa, Sam Bennett, rejubilava com a segunda vitória. “É uma sensação incrível… ganhar novamente. Não conseguiria sem meus companheiros de equipe”, disse o sprinter da Deceuninck-Quick Step.

PUB
Nova Coleção Evoc

Houve apenas um ‘abanico’ na etapa devido ao vento, provocando a divisão do pelotão, embora não definitivamente (Foto Luca Bettini/BettiniPhoto©2021)

“Creio que quantos mais sprints fazemos juntos, melhor ficamos. Está que se está a tornar natural o nosso entrosamento. É apenas repetir a mesma coisa e tomar decisões na final. Estamos praticamente alinhados ao segundo”, declarou o irlandês.

Classificação da 6ª etapa

1º Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) 3:32.23 horas

2º Elia Viviani (Cofidis) m.t.

PUB
Specialized Levo

3º Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) m.t.

4º David Dekker (Jumbo-Visma) m.t.

5º Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) m.t.

(…)

18º João Almeida (Deceuninck-QuickStep) m.t.

(…)

21º Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo) m.t.

Classificação geral após a 6.ª etapa

PUB
Orbea Genius Dealers

1º Tadej Pogacar (UAE Team Emirates)  20:41:59

2º Adam Yates (Ineos Grenadiers)           a 35 segundos

3º João Almeida (Deceuninck-QuickStep) a 1.02 minutos

4º Chris Harper (Jumbo-Visma) a 1.44 m

5º Neilson Powless (EF Education-Nippo) a 1.46 minutos

(…)

28º Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo) a 13.29 minutos

Também vais gostar destes!