A menos de um mês da partida do Tour de França em Copenhague, a Jumbo-Visma tem a formação para a corrida mais indefinida do que se previa. Até agora eram considerados, como garantidos, sete corredores – Primoz Roglic, Jonas Vingegaard, Wout Van Aert, Rohan Dennis, Sepp Kuss e Steven Kruijswijk -, mas o diretor desportivo da equipa neerlandesa, Merijn Zeeman, redistribuiu as cartas, dizendo que apenas os três primeiros estão certos na Grande Boucle.

PUB
Canyon Lux WC 2022

“Estamos a analisar o percurso e todas as condições em detalhe e queremos encontrar o melhor elenco possível. Queremos manter mais opções em aberto e ter um grande grupo pronto para começar a corrida mais importante do ano. Além disso, devido a quedas e lesões pode haver baixas de última hora, e ainda estamos a enfrentar o coronavírus. Temos de estar preparados para enfrentar tudo isso”, explicou aquele responsável ao jornal AD.

Quando pensariam que já tinham assegurado o bilhete para a Copenhaga, Sepp Kuss, Steven Kruijswijk e Rohan Dennis terão de continuar a dar provas este mês de junho. Conscientes da decisão, o americano, o neerlandês e o australiano dizem-se preparados para lutar pela confiança de Merijn Zeeman. A espreita de uma vaga estão outros cinco corredores: Christophe Laporte, Mike Teunissen, Robert Gesink, Tiesj Benoot e Nathan Van Hooydonck.

“Nada muda na preparação de todos eles. Todos esses corredores estão prontos para fazer o Tour, mas infelizmente teremos que dececionar alguns deles. É difícil, mas é assim o desporto de alta competição”, disse o homem que terá a última palavra na Jumbo-Visma.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

PUB
Mondraker Raze

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque