Depois de dez anos na Lotto-Soudal, Tim Wellens representará a UAE Emirates a partir da próxima temporada. Confirmando os rumores das últimas semanas, o corredor belga, de 31 anos, assinou um contrato de dois anos com a equipa árabe, para o que se será um reforço interessante.

PUB
Distribuidores Orbea

Com 34 vitórias no currículo, Wellens será, principalmente, um líder para a Emirates nas clássicas da primavera, mas também poderá desempenhar um papel de gregário ou de ‘caçador’ de etapas neste tipo de corridas.

PUB
First Bike

 

“Depois de dez anos soberbos com a minha antiga equipa, decidi que é hora de um novo desafio. Sinto que me juntarei a uma equipa verdadeiramente internacional, com uma verdadeira estrutura profissional e com muita ambição. Estou muito animado para fazer parte da equipa a partir de 2023 e em diante”, declarou Tim Wellens no site da UAE Emirates.

Por seu turno, a Bora-hansgrohe também investiu forte no mercado de transferências esta terça-feira. A equipa alemã garantiu a contratação de Bob Jungels, ex-AG2R Citroën, por duas temporadas.

O corredor luxemburguês relançou a sua carreira esta temporada, que teve como maior destaque, até ao momento, uma empolgante vitória na 9ª etapa do Tour de França, e que se segue a alguns anos conturbados, em que enfrentou algumas enfermidades.

 

De perfil completo, Jungels, de 29 anos, será um reforço de eleição nas clássicas – conquistou a Liège-Bastogne-Liège em 2018 -, mas à imagem de Tim Wellens também é um corredor extremamente ofensivo que é sempre candidato a vitórias em etapas.

“Estou muito entusiasmado por correr pela Bora-hansgrohe nas próximas temporadas. Tenho a certeza que ainda posso melhorar, quero trabalhar muito para isso”, afirmou o luxemburguês.

PUB
Specialized Enduro LTD

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada