Thomas De Gendt anunciou que 2024 será a sua última época no pelotão, depois de 16 anos a competir ao mais alto nível.

PUB
Liv Devote

Num anúncio na sua conta oficial do X (Twitter), o belga de 37 anos declarou: “2024 será o início da minha 16.ª e última época como profissional. Os meus grandes objetivos para o último ano são uma sexta vitória em etapas na Volta à Catalunha e uma segunda vitória em etapas na Volta a Espanha. Mas, acima de tudo, desfrutar de todas as corridas que vou fazer no meu último ano”.

Profissional desde 2009 na equipa Topsport Vlaanderen-Mercator, onde permaneceu por duas temporadas, Thomas De Gendt correu pela Vacansoleil-DCM, Omega Pharma-Quick-Step e Lotto Soudal (agora Lotto Dstny), a sua equipa a partir de 2015 e atual.

Terceiro na Volta a Itália de 2012, atrás de Ryder Hesjedal e Joaquim Rodriguez, o belga nunca mais voltou a brilhar na classificação geral de uma grande volta, transformando-se num caçador de etapas na Lotto Dstny/Lotto Soudal, sobressaindo com um dos ciclistas mais entusiasmantes do pelotão.

PUB
BH GravelX

Vitorioso 17 vezes, incluindo 15 vezes no WorldTour, Thomas De Gendt levantou os braços em cinco etapas nas três grandes voltas (2 etapas do Giro, 2 etapas do Tour e 1 etapa da Vuelta), mas também na Volta à Catalunha (cinco), Paris-Nice, Volta à Romandia, Critérium du Dauphiné e Volta à Suíça! A que junta a camisola do rei da montanha da Vuelta de 2018.

Sucessos conquistados graças à sua incrível força física, resistência e excecional brio… e ainda, sem dúvida, uma grande dose de aventureirismo!


Imagens Lotto Dstny e Thomas De Gendt Twitter

PUB
Liv Devote

Também vais gostar destes!