Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) venceu a quarta ronda da Taça do Mundo em Troyes, ao derrotar, em confronto direto, Lars van der Haar (Baloise-Trek Lions) e conquistou o seu primeiro sucesso nesta competição, a mais importante do calendário de ciclocrosse (excetuando o Campeonato do Mundo, que se disputa em apenas uma corrida)

PUB
Cube Stereo ONE

Com as condições da pista secas, a prova foi muito rápida desde o início e em pelotão relativamente compacto, a Baloise-Trek Lions começou a tirar partido do seu número maioritário de homens logo no início, com Lars van der Haar a chegar-se à frente durante a primeira volta.

Gerben Kuypers parte para a perseguição, com alguns… apêndices, enquanto Eli Iserbyt, depois de ter tido um furo que o atrasou, ataca do grupo de trás e rapidamente se aproximou de Van der Haar.

Na quinta volta, Iserbyt fez a junção com o líder da Taça do Mundo e passou imediatamente para a frente, pressionando o neerlandês. Entretanto, Joris Nieuwenhuis e Ryan Kamp estavam no encalço Kuypers pelo último lugar do pódio.

Mas Iserbyt estava em grande dia e conseguiu bater Van der Haar, por 21 segundos, e impôs-se, de forma autoritária, à armada da Baloise-Trek Lions, que sofreu a primeira derrota esta temporada na Taça do Mundo. Joris Nieuwenhuis, segundo corredor daquela equipa após Van der Haar, vencedor na véspera no Troféu Superprestige de Merkplas, foi o terceiro no dia, já a 1.22 minutos de Iserbyt, demonstrando o seu momento alto de forma.

Thibau Nys, terceiro Baloise, não foi além da 7.ª posição, logo atrás de Laurens Sweeck (Crelan-Corendon).

PUB
BH GravelX

“Penso que esta foi a minha corrida melhor da época ou uma das melhores. Tive muito boas pernas. Foi uma pena ter tido um furo de pneu na primeira volta, mas continuei a insistir e fui recompensado”, afirmou Iserbyt numa entrevista após a corrida.

“O Lars [Van der Haar] fez uma corrida muito boa, por isso estou contente por ter conseguido a vitória”, acrescentou o belga da Bingoal, que assume a liderança da classificação geral da taça do Mundo, ultrapassando, por apenas um ponto, Lars ver der Haar.

Classificações:

Cyclocross24.com


Imagens CX_WorldCup Twitter

Também vais gostar destes!