Ceylin del Carmen Alvarado continua a sua série de sucessos no Troféu Superprestige, vencendo a quarta ronda em Merksplas e somou a terceira vitória consecutiva nesta competição, este sábado, derrotando Lucinda Brand.

PUB

A corrida em Merksplas teve uma preparação difícil, o mau tempo levou os organizadores a alterar o percurso à última hora. Os ciclistas encontraram muita lama e até secções alagadas, o que fez com que a corrida fosse muito pouco tática, fazendo-a depender, ainda mais do que o habitual no ciclocrosse, da potência e da técnica das corredoras.

Lucinda Brand assumiu a liderança no início da corrida em bom andamento. A neerlandesa da Baloise Trek Lions parecia estar em dia em que poderia lutar com Ceylin Alvarado, mas as secções técnicas revelaram-se demasiado importantes e aí Brand sentiu dificuldades – pelo menos mais do que a compatriota.

Na segunda volta, Alvarado consegue abrir um espaço para Brand que esta não voltou a fechar, cortando a meta com 26 segundos de vantagem para segunda classificada. Atrás de Lucinda Brand terminou a belga Marion Norbert Riberolle (Crelan-Corendon) no terceiro lugar, a 1.11 minutos da vencedora.

“Na verdade, não me senti muito bem durante a corrida”, disse Alvarado no final. “Não saí bem e Lucinda Brand pisou no acelerador. Foi uma verdadeira luta entrar e ultrapassá-la”, começou por afirmar a neerlandesa.

PUB

“Tive de ir a fundo nas duas primeiras voltas porque Lucinda estava muito rápida”, continuou Alvarado. “Claro, ela também fraquejaria em algum momento, então quando a alcancei, pensei: se quiser vencê-la, talvez esta seja minha oportunidade. Ela cometeu um erro. Na terceira volta tive de  recuperar um pouco, senão poderia ter ficado no vermelho”, finaliza Alvarado.

Na classificação geral do Troféu Superprestige, Ceylin Alvarado lidera com oito de avanço sobre Annemarie Worst e 12 para Aniek Van Alphen, que foram quarta e sexta nesta corrida, respetivamente.


Imagens Superprestige Twitter

Também vais gostar destes!