O britânico Stephen Williams, da Bahrain Victorious, surpreendeu ao vencer a primeira etapa da Volta à Suíça, já muito animada. O longo e difícil circuito em torno de Küsnacht, em especial, a subida final, a poucos quilómetros da meta, fez alguns estragos entre os principais candidatos ao triunfo na prova helvética.

PUB
Mondraker Raze

Aí, um grupo de cerca de quinze corredores emergiu do pelotão, incluindo a maioria dos favoritos à classificação geral, e deste o mais rápido no sprint foi Stephen Williams, de 27 anos, que obteve o seu primeiro sucesso no WorldTour.

O inglês superiorizou-se ao alemão Maximilian Schachmann (Bora-hangsrohe) e ao dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal), e assim conquistou a primeira camisola de líder da corrida suíça.

Entre homens da geral já se produziram grandes diferenças. Entre os perdedores, Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), Daniel Martinez (Ineos Granadeiros), Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) e Gino Mäder (Bahrain Victorious), todos a chegaram com 51 segundos de vantagem para os líderes na etapa. Entre estes, encontramos Remco Evenepoel, Adam Yates, Jakob Fuglsang, Alexandr Vlasov e Geraint Thomas.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

PUB
Expander Cross

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque