Os 144,9 quilómetros da sexta etapa da Volta a San Juan, este sábado, com início e fim no Velódromo Vicente Chancay, foram um filme quase totalmente previsível. O final acabou por surpreender, quando Samuel Welsford bateu os favoritos ao sprint.

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

O australiano de 27 anos, da DSM, não é um total desconhecido, mas está longe de ter um palmarés como o de Sam Bennett (BORA-hansgrohe), Fernando Gaviria (Movistar) e Fabio Jakobsen. Os três já venceram nesta Volta a San Juan e partiram como fortíssimos candidatos a bisarem.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Mas Welsford teve outras ideias e foi o mais forte ao sprint, ele que já havia ganho uma etapa na Volta à Turquia no ano passado e vai assim tentando subir na hierarquia da DSM.

A etapa decorreu como o esperado. O percurso plano pedia um sprint a fechar, mas houve uma fuga que ainda obrigou a equipa do líder, Miguel Ángel López, a trabalhar um pouco. A Team Medellín-EPM chegou a ver Juan Pablo Dotti (Sindicato de Empleados Públicos of San Juan) como líder virtual, ajudado num grupo que contou com um ávido Maximiliano Richeze de se terminar a carreira com uma vitória em casa, representando a seleção argentina.

No entanto, a fuga não vingou e o esperado sprint aconteceu mesmo. Welsford celebrou, López manteve a liderança com 30 segundos sobre Filippo Ganna (INEOS Grenadiers) e 44 sobre Sergio Higuita (BORA-hansgrohe).

A Volta a San Juan termina este domingo, com mais uma etapa que agradará aos sprinters – 112 quilómetros, com início e fim em San Juan -, e com o colombiano López à espera de vencer mais uma corrida com a sua nova equipa.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Classificações completas:

Também vais querer ler…

Challenge de Maiorca: Kobe Goossens outra vez! João Almeida no top 10

Fotografias: Facebook Team DSM

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2
GoRide
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!