A Prova de Reabertura do calendário nacional vai proporcionar a oportunidade não só para o pelotão nacional regressar à competição, mas alguns dos portugueses que representam equipas estrangeiras vão também aproveitar para fazer o que já todos sentem muita falta: competir! Rui Costa, Ivo e Rui Oliveira e Ruben Guerreiro são os homens do World Tour confirmados para domingo.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

Rui Costa inevitavelmente encabeça a lista de notáveis, com os companheiros da UAE Team Emirates também a marcar presença no percurso do contrarrelógio individual de 22 quilómetros, em Anadia. Entre os gémeos Oliveira, Rui vai finalmente estar em ação em 2020 na estrada. O jovem ciclista caiu numa prova de pista no início do ano e partiu a clavícula e quando ia voltar em março, as provas foram todas suspensas devido à pandemia.

Ruben Guerreiro (EF Pro Cycling) é outra presença que vai abrilhantar este regresso das corridas por cá. Apesar de o percurso passar por Paredes de Bairro, terra do grande especialista de contrarrelógio em Portugal, Nelson Oliveira (Movistar) estará ausente.

Mais uns nomes a ter em conta

Entre os ciclistas do escalões inferiores, José Neves (Burgos-BH) vai mostrar como é um dos jovens talentos nesta especialidade, com o jovem Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) a ser quem vai abrir as hostilidades, às 15 horas, no CAR de Anadia, com o seu companheiro de equipa André Carvalho também confirmado (sai às 15h14). Rui Costa será o último, partindo às 16h32.

Serão quase 100 ciclistas aqueles que vão percorrer os 22 quilómetros, com as equipas nacionais de elite a apostar nas suas principais figuras, caso de Tiago Machado (Efapel), Gustavo Veloso (W52-FC Porto), Rafael Reis (Feirense), João Matias (Aviludo-Louletano) e Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), por exemplo. Mas há que não esquecer que também as formações sub-23 vão estar presentes.

Vê o percurso em baixo e carrega aqui para veres a lista completa de inscritos (sujeita a alterações), já com a ordem de partida (documento PDF).

Normas sanitárias

De recordar que este regresso às competições será acompanhado de várias regras. O público deverá evitar aglomerados, pelo que o aconselhável é escolher um local ao longo dos 22 quilómetros do percurso, sendo que não serão permitidos os habituais ajuntamentos tanto na zona da partida, como na meta.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.