Sem competir desde a Volta ao País Basco, no início de abril, lesionado num joelho nas últimas semanas, Primoz Roglic viu o plano de preparação para o Tour de França um pouco afetado. A cerca de mês e meio do arranque de ‘La Grande Bloucle’, o esloveno da Jumbo-Visma falou sobre a sua condição física, e os próximos prazos do seu programa até 1 de junho.

PUB
Mondraker Raze

“No começo pensa-se que não é uma grande preocupação, mas a dor continuou e continuou”, disse aos ‘media’ neerlandeses sobre a sua lesão no joelho. “O problema foi que um músculo na parte de trás do meu joelho estava inflamado por excesso de intensidade, mas felizmente já recuperou. Vamos torcer para que continue assim”, afirma o vencedor do Paris-Nice 2022. “Foi uma lesão desagradável, mas agora estou bastante satisfeito e otimista por poder treinar em pleno novamente”, acrescentou.

Foto Tim de Waele/Getty Images

Apesar de a lesão tê-lo feito perder as clássicas das Ardenas, Primoz Roglic vislumbra um lado positivo nesse período difícil, em que foi forçado a fazer uma pausa nos treinos.

“A lesão foi mais prolongada do que previa. Pensei que passaria após alguns dias de descanso, mas quando voltei a treinar, notei que a dor estava a piorar. Então tive de tomar a decisão, sempre difícil, de descansar mais, querendo ou não”, explicou o corredor de 32 anos.

“Creio que as coisas na vida acontecem por uma razão. Eu não queria, mas fui forçado a fazer uma pausa. Graças a este período de descanso, posso agora estar um pouco mais tranquilo e revigorado para enfrentar os próximos desafios”.

PUB
Lazer

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

PUB
GoGadget.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque