Rigoberto Urán fraturou o dedo mindinho do pé esquerdo e decidiu cortar os seus sapatos de ciclismo para tentar aliviar a dor e permitir-lhe treinar. A lesão do ciclista colombiano da EF Education-Nippo foi causada por um incidente doméstico na noite de segunda-feira, e foi confirmada após radiografia.
“Malta, parti o meu dedinho na ponta da cama quando me levantei a meio da noite. Às vezes não sei se sou bom ou mau para mim próprio. Outra fratura para o meu historial, mas nada vai nos atrasar”, escreveu Urán na sua conta no Instagram.
No Twitter, Urán postou um vídeo que o mostra a cortar os sapatos de ciclismo, na zona do dedo mindinho, expondo-o, alegadamente para aliviar a dor. “O meu dedo está muito inchado, doi muito e não cabe no sapato”, explicou no pequeno filme. O corredor exibe-se ainda a experimentar, no rolo, a alteração que fez ao calçado.
Urán está na Colômbia e deve viajar para a Europa, para iniciar a temporada de provas no Velho Continente, após o Campeonato Nacional do seu país, no início de fevereiro.
Os editores do GoRide.pt também sugerem:
- Trek Segafredo anuncia grandes objetivos para 2021
- Diretor da Groupama-FDJ critica entreda de Jorge Mendes no ciclismo
- Campeã nacional de XCO Raquel Queirós assina pela Specialized