Pouco mais de uma semana depois do segundo lugar do pódio final do Giro, Richard Carapaz confirmou que não repetirá a participação de 2021 no Tour, preferindo apostar na Vuelta como o principal objetivo da segunda parte da temporada, onde certamente reencontrará João Almeida numa segunda grande volta este ano, depois da italiana.

PUB
Canyon Lux WC 2022

“O meu calendário ainda não está definido, mas poderei correr a Volta à Polónia (30 de julho a 5 de agosto) antes da Vuelta (19 agosto a 11 de setembro) e depois desta deverei terminar a época com algumas clássicas”, explica o equatoriano em comentários ao Tuttobiciweb.

Carapaz foi segundo classificado na Volta a Espanha em 2020, atrás de Primoz Roglic, e tentará subir uma posição. Uma corrida que o corredor da Ineos Grenadiers começará a preparar em ‘casa’, no Equador.

“Vou ficar pelo meu país durante um mês, treinar perto de casa, na província de Carchi. É o meu lugar favorito”, diz Carapaz. “As lembranças boas do Giro permanecem. Tive uma consistência muito boa e lutei para vencer até o final […] O meu maior orgulho é poder estar entre os melhores. Atualmente, são quatro ou cinco corredores de alto nível e sou um deles”, conclui o ciclista de 29 anos.

PUB
Orbea Rier Connect

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque