O norueguês Andreas Leknessund (DSM) venceu hoje, em solitário, a segunda etapa da Volta à Suíça, entre Küsnacht e Aesch, na distância de 198 quilómetros, impondo-se ao pelotão por 38 segundos, onde o italiano Alberto Bettiol (EF Education-Easy Post) não se apercebeu que estava um adversário à sua frente e festejou… como se tivesse ganho.

PUB
GoGadget.pt

“É incrível vencer nesta corrida. Dei tudo até o final”, declarou Leknessund no final da etapa. No último quilómetro sofri bastante, mas depois compensou”, acrescentou o corredor nórdico. “Se vou lutar pela classificação geral? Vamos ver. Vim para ganhar etapas, era isso que a equipa estava a procurar. Vou tentar estar atento nos próximos dias”, conclui o ciclista de 23 anos, que terminou no 11º lugar o Paris-Nice, em março último.

Por seu turno, Alberto Bettiol justificou-se pelo lapso: “Não sei o que se passou, o rádio não funcionou”, declarou o italiano.

No terceiro lugar terminou o australiano Michael Matthews (BikeExchange-Jayco), enquanto o pódio da classificação geral não se alterou. O britânico Stephen Williams (Bahrain-Victorious), vencedor da primeira etapa, lidera com quatro segundos sobre o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) e seis segundos sobre o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal). Leknessund subiu ao quarto lugar, a sete segundos.

Nelson Oliveira (Movistar) foi 68.º classificado, seguindo em 53.º da geral, a 2.02 minutos da liderança, enquanto Rui Costa (UAE Emirates), que venceu esta corrida em 2012, 2013 e 2014, é 93.º, a mais de 12 minutos.

Na terça-feira, a terceira de oito etapas liga Aesch a Grenchen em 176,9 quilómetros, com quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria.

Foto principal: mundobici

PUB
Mondraker Raze
PUB
Orbea Rier Connect

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque