Remco Evenepoel recebeu nesta quadra natalícia uma prenda importante para as suas pretensões à vitória na Volta a Itália. O campeão do mundo beneficiará do invulgar privilégio concedido pelos dirigentes da sua equipa, Soudal Quick-Step, de poder escolher, livremente, cinco dos sete companheiros que o acompanharão na 106ª edição do Giro.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

“A equipa autoriza-me a eleger cinco elementos à minha escolha, dependendo dos programas individuais de cada um na temporada. Verei quem se encaixa melhor e obviamente quem quer e está em condições de estar no próximo Giro”, explicou Remco Evenepoel, que assim terá a maioria dos corredores da formação belga ao seu dispor para atacar os primeiros lugares da corrida italiana.

“As duas vagas restantes serão escolhidas pela direção desportiva da equipa e pelo Patrick Lefevere [diretor geral]”, esclareceu ainda o vencedor da Volta a Espanha de 2020.

PUB
Catlike Whisper Evo

 

Quem serão, então, os eleitos de Remco Evenepoel? A resposta definitiva será dada, aquando o anúncio da equipa para o Giro, contudo, certamente que haverá indícios nos próximos quatro meses, olhando para os ciclistas que irão acompanhar o belga nas provas por etapas que fará até ao Giro.

Refira-se que Evenepoel, recentemente, veio aliviar um pouco da pressão da candidatura à vitória na Volta a Itália, alegando que vitórias em etapa e o pódio final já seriam bons resultados.

Também vais quer ler…

Remco Evenepoel pede quatro prendas ao Pai Natal para 2023

PUB
Catlike Whisper Evo

Fotografia: Wout Beel/Facebook Soudal Quick-Step

PUB
Specialized Turbo Levo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!