O colombiano Nairo Quintana, da Arkea Samsic, ganhou a Volta às Astúrias, com 36 segundos de vantagem sobre o espanhol Antonio Pedrero (Movistar) e 54 segundos sobre o francês Pierre Latour (Total Direct Energie).

PUB
Orbea

Latour foi o vencedor da terceira e última etapa, disputada num percurso de 125,3 km entre Cangas del Narcea e Alto del Naranco. O impôs-se ao colombiano Alejandro Osorio (Caja Rural Seguros RGA) por 2 segundos.

A etapa arrancou logo com uma fuga de sete corredores, onde a equipa Movistar colocou um dos seus trunfos, Nelson Oliveira, para tentar atacar a Arkea na geral. Com o português estavam outros corredores importantes na corrida, como os espanhóis Ángel Madrazo (Burgos BH) e Luis Ángel Maté (Euskaltel Euskadi), mas nenhum conseguiu resistir ao ritmo da perseguição nesta etapa montanhosa.

Na subida ao Naranco, Pierre Latour lançou ua forte ataque que lhe permitiu chegar ligeiramente destacado à meta que coincidia com uma contagem de montanha de 1.ª categoria.

PUB
Trek E-Caliber

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!