Dois dias depois da terceira jornada do X2O Badkamers Trofee, em Baal, com vitória de Fem van Empel, a campeão europeia, reforço da Jumbo-Visma, não marcou presença em Herentals, também na Bélgica, e o mesmo fez Shirin van Anrooij (Baloise Trek Lions) que triunfara sem concorrência no Exact Cross, em Loenhout, deixando o caminho livre a Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) para triunfar. A neerlandesa não se fez rogada e venceu com extremo à vontade… e sem espanto!

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

A bicampeã europeia de sub-23 alcançou, assim, o seu segundo triunfo numa semana, após o Superprestige de Diegem (dia 28 de dezembro), dominando a corrida de início ao fim. Terminou com 27 segundos de vantagem – após ter aligeirado o ritmo na última volta – sobre a compatriota Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) e 1:13 minutos sobre Annemarie Worst (777), também dos Países Baixos, que completou o pódio, batendo Ceylin del Carmen Alvarado (Alpecin-Deceuninck), quarta, a 1:17.

No final, Puck Pieterse falou de uma corrida quase sem história. “Está a começar a correr-me tudo muito bem. Tentei rodar o mais rápido e tecnicamente bem possível, embora a certo momento tenha tido de reconhecer que não valia a pena continuar a fundo nalgumas partes do percurso. Já havia corrido aqui em 2020 e sei é um grande evento. Por isso, quis voltar”, disse a vencedora.

Denise Betsema, líder da classificação geral do X2O Trofee à partida para esta etapa, não foi além do 10º lugar na prova, prejudicada por um furo logo após o arranque que a atrasou irremediavelmente por ter tido de rolar durante bastante tempo a ritmo baixo até às boxes. Com este resultado, Betsema foi ultrapassada por Lucinda Brand, em 26 segundos, no ranking do troféu, com Ceylin Alvarado no terceiro lugar, a 29 segundos. Tudo em aberto nesta competição, portanto.

Classificação completa:

www.cyclocross24.com

Também vais quer ler…

Patrick Lefevere: ‘Evenepoel faria figura ridícula no ciclocrosse’

PUB
Movefree

Fotografia: Twitter X2O Trofee

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!