Primoz Roglic correspondeu às exigências na primeira chegada em alta montanha na Volta à Catalunha., na segunda etapa. No dia seguinte à vitória em Sant Feliu de Guixols, o esloveno não vacilou perante as acelerações de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) na fase final da subida e não cedeu tempo algum ao belga (incluindo bonificações).

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Por outro lado, o líder da Jumbo-Visma não conseguiu a sua sexta vitória em 2023, incapaz de superar sobre a meta o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo). Todavia, mantém o comando da corrida catalã.

“Foi mais fácil subir os 300 metros finais ontem [segunda-feira] do que os 15 quilómetros hoje [terça-feira], mas resisti até ao topo e estou satisfeito”, explicava, com humor, Roglic, após a etapa, e antes de abordar a sua condição física.

“Estou a evoluir passo a passo. Estive muito tempo sem correr e estou a melhorar a minha forma com os treinos e os dias de competição. Não tenho conseguido fazer este tipo de esforço com frequência, de subidas longas, por isso estou contente com o meu desempenho”, afirmou.

Sobre se Giulio Ciccone é rival nesta Volta à Catalunha: “Quando dois corredores lutam [neste caso referindo-se a Remco Evenepoel], outros corredores aproveitam e ele venceu [risos]. Mais sério, não fiquei nada surpreso. Estive com ele na Tirreno-Adriático, esteve perto de vencer várias vezes, por isso é merecido.”

PUB
BH Ultralight 2023

Primoz Roglic lidera a classificação geral com seis segundos de vantagem sobre Remco Evenepoel e Giulio Ciccone.

Também vais querer ler…

Volta à Catalunha: João Almeida mostra capacidade em dia de azar

Fotografias: Team Jumbo Visma e Twitter Volta à Catalunha

PUB
Shimano SH-XC300
PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
GoRide
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!