O primeiro duelo da temporada entre Tadej Pogacar e Egan Bernal, dois dos principais candidatos à vitória no próximo Tour de França, está programado para o Tour dos Emirados, que está confirmado na data prevista de 20 a 26 de fevereiro.

PUB
Expander Cross

Pogacar venceu o Tour UAE em 2021 e a corrida do país da sua equipa é novamente um grande objetivo para o esloveno, que aí fará a sua estreia na temporada 2022. O líder da Team Emirates terá o apoio dos novos companheiros de equipa João Almeida e George Bennett.

Foto Luca Bettini/BettiniPhoto

De acordo com o La Gazzetta dello Sport, Egan Bernal liderará a Ineos Grenadiers no Tour UAE, numa formação que incluirá Filippo Ganna, que apontará ao contrarrelógio, e Elia Viviani, este visando as chegadas ao sprint. Bernal está atualmente a treinar em altitude na Colômbia e prevê-se que faça a sua estreia na temporada no Tour da Provence (10 a 13 de fevereiro), antes de viajar para os Emirados.

O Tour UAE terá três etapas para velocistas e propícias a ‘abanicos’, duas para trepadores e homens da geral, com a chegada no topo de Jebel Jais e o último dia até o cume de Jebel Hafeet, e um contrarrelógio de nove quilómetros.

Foto Tim de Waele/Getty Images

Espera-se, também, que Tom Dumoulin lidere a Jumbo-Visma, enquanto Sam Bennett e Aleksandr Vlasov mostrarão as suas novas cores na Bora-Hansgrohe, enquanto Jack Haig será uma ameaça à frente da Bahrain Victorious. Entre os velocistas incluem-se Caleb Ewan (Lotto-Soudal) Dylan Groenewegen (BikeExchange-Jayco) e possivelmente Mark Cavendish (QuickStep-AlphaVinyl).

Foto Dario Belingheri/BettiniPhoto

PUB
Expander Cross

Bernal e Pogacar raramente se enfrentaram em grandes corridas, mas as suas carreiras de jovens prodígios têm semelhanças. Bernal venceu o Tour de França de 2019 com apenas 22 anos, enquanto Pogacar fez o mesmo na edição de 2020, um dia antes de seu 22º aniversário. Nesse ano, Bernal foi forçado a abandonar a grande volta francesa devido ao seu conhecido problema nas costas. O colombiano ganhou, depois, em 2021, o Giro de Itália na primavera de 2021, e Pogacar conquistou a segunda vitória no Tour no verão seguinte.

Foto principal: AFP

PUB
Mondraker Raze

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada