Peter Sagan completou 31 anos de idade na última terça-feira, mas o dia de celebração foi marcado por uma queda sem gravidade, durante um treino do estágio que a equipa Bora-Hansgrohe está a realizar na Gran Canaria, em Espanha.

PUB

Sagan postou um vídeo nas redes sociais em que mostra escoriações na parte superior da canela direita e no antebraço e cotovelo direitos. As lesões não parecem ser impeditivas de o corredor eslovaco continuar a preparação programada para a temporada que se aproxima.

“Fiz um belo treino – seis horas – com este tempo magnífico. Tenho alguns arranhões e cicatrizes novos na minha pele, mas ainda estou vivo – e isso é bom. Com certeza, irei lembrar-me deste dia”, escreveu no mesmo post.

Este é o segundo acidente com corredores da Bora-Hansgrohe esta pré-temporada. No dia 16 de janeiro, sete ciclistas colidiram com um automóvel durante um treino de grupo no Lago de Garda, em Itália, com consequências bastante mais graves do que este que envolveu Peter Sagan. Os seus companheiros Wilco Kelderman e Andreas Schillinger sofreram fraturas nas vértebras e Rüdiger Selig uma concussão.

Sagan tem estreia na época prevista para o fim de semana de 27 e 38 de fevereiro, na Bélgica, onde participará nas corridas Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne-Brussel-Kuurne, após ter sido forçado a alterar o plano original devido ao adiamento da Volta a San Juan, na Argentina.

PUB

Entre os principais objetivos de Sagan este ano deverão estar o Tirreno-Adriático, a Milan-San Remo e as clássicas de pavé da Flandres. As participações em grandes voltas ou nos Jogos Olímpicos ainda não foram confirmadas.

Também vais gostar destes!