Chris Froome não tem estado ao mesmo nível dos últimos anos. Há várias razões para isso, e a principal conhecemo-la sobejamente, mas a justificação do britânico de que a culpa terá sido da posição na bicicleta da Israel-Premier Tech (Factor) foi criticada pelo patrão da equipa, Sylvan Adams.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Parece lógico que alguém que ganhou sete grandes voltas afirme que a sua posição do selim está um centímetro errada ou algo assim? Isso parece credível para um tipo que fica sempre para trás nas subidas, e nem sequer é nas últimas, das corridas, mas logo nas primeiras?”, perguntou Sylvan Adams, não hesitando em trazer o seu corredor de volta à realidade dos seus resultados na temporada, em que não conseguiu um top-10.

A tese de Froome sobre as regulações da bicicleta que já tinha custado ao britânico um primeiro comentário trocista de Michael Rasmussen, antigo corredor – “Que idiotice!” – afirmou o dinamarquês. Agora foi a vez de alguém com mais responsabilidade sobre o quatro vezes vencedor do Tour comentar o assunto praticamente no mesmo tom…

“Temos sido muito generosos com o Chris em termos de o ajudar, tentando dar-lhe o melhor equipamento possível, as melhores condições possíveis… Ele pode começar a falar sobre a posição da sua bicicleta, mas isso não vai fazer com que seja selecionado para uma Grande Volta”, diz Adams. “Isso só vai acontecer se ele for capaz de competir e provar que é uma força relevante. E já nem sequer estamos a falar de ganhar Grandes Voltas, mas apenas de ser um colega de equipa útil.”

Apesar desta declaração incisiva, o patrão multimilionário da Israel-Premier Tech quis ainda sublinhar que a porta não está definitivamente fechada ao regresso de Chris Froome ao Tour, desde que recupere um nível de desempenho adequado.

PUB
Cube Stereo ONE

“Se ele conseguir competir em corridas e provar que é uma força relevante numa corrida – já nem falamos em vencer grandes voltas, já nem falamos em pódios – digo ser um membro útil de equipa para uma grande volta. Se ele conseguir demonstrar que tem esse nível, então é claro que terá todas as oportunidades da mesma forma que os outros corredores da equipa”, conclui Adams.


Imagens Israel Premier-Tech e Chris Froome Twitter

Também vais gostar destes!