Recém-saído do Giro de Itália, a primeira grande volta que conclui, Mathieu van der Poel já se prepara para o Tour de França (1 a 24 de julho). Um programa de estrada intenso, após uma entrada tardia em competição – diretamente para a Milão-Sanremo – e que passou pelas clássicas de primavera da Flandres e Ardenas. Devido a essa agenda cheia, o neerlandês prescindiu da temporada de BTT em 2022.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Contudo, no próximo ano tudo vai ser diferente. O corredor Alpecin-Fenix ​​já anunciou o regresso à sua disciplina preferida, tendo em vista os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Em 2023, pretendemos regressar ao BTT. Depois, quero trabalhar para Paris”, declarou recentemente Van der Poel, que quererá ultrapassar a sua desilusão nos Jogos de Tóquio em 2021 – queda e abandono.

Foto Anton Vos/CV/BettiniPhoto

Segundo Adrie van der Poel, para realizar o seu sonho olímpico, o filho Mathieu deverá ir ainda mais longe na concentração para os Jogos e abdicar de competir em estrada em 2024, para se focar no BTT.

“Ele deve deixar a estrada no ano dos Olímpicos e concentrar-se apenas no mountain bike. A combinação das três disciplinas [BTT, ciclocrosse e estrada] resultou num programa demasiado intenso nos últimos anos. Não em termos de dias de competição, mas em termos de preparação. Ele teve de fazer a transição de uma disciplina para outra, o que exige bastante. Acho que teria corrido tudo bem sem aquele incidente em Tóquio”, afirmou Adrie van der Poel.

“A transição da bicicleta de estrada para a bicicleta de crosse é fácil, mas numa BTT a posição é diferente. Essa combinação é bastante difícil. Até porque é necessário lutar pela posição no início das corridas de mountain bike mais importantes. Se se faz poucas corridas, começa-se de trás. Acho que os Jogos Olímpicos ainda estão na cabeça de Mathieu, mas não o ouvi falar disso agora. Não sei se está a pensar já em Paris”, concluiu o pai do corredor neerlandês.

PUB
Expander Cross
PUB
Specialized Enduro LTD

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em BTT