A decisão está tomada: Primoz Roglic estará na Volta a Espanha. Vencedor das últimas três edições da corrida espanhola, o esloveno da Jumbo-Visma só retomou os treinos há alguns dias, após ter recuperado totalmente da lesão nas costas contraída durante o último Tour de França e, por esse motivo, manteve-se a dúvida sobre se Roglic estaria a um nível de forma que lhe permitisse alinhar na Vuelta.

PUB
BH GravelX

Esta segunda-feira, a equipa neerlandesa anunciou a participação do seu líder natural. Roglic terá como objetivo a conquista do quarto sucesso consecutivo na Vuelta, feito inédito no historial da prova.

PUB
Cube Stereo ONE

 

“Estamos muito satisfeitos que Primoz possa iniciar a Vuelta, após a sua grave lesão no Tour. Logicamente, não teve a melhor preparação para esta corrida. Temos uma boa equipa que pode apoiar Primoz de maneira ideal em todas as situações”, declarou o diretor desportivo da Jumbo-Visma, Merijn Zeeman.

“É uma pena que Koen Bouwman não esteja presente, devido a sua lesão. Gostaríamos de vê-lo na Vuelta na grande forma que mostrou no último Giro. Mas estaremos preparados e ansiosos por exibir-nos diante do nosso público”, acrescentou o mesmo responsável.

A Vuelta arranca na próxima sexta-feira (dia 19) de Utrecht, nos Países Baixos, e decorrerá até dia 11 de setembro. Primoz Roglic terá como companheiros de equipa Rohan Dennis, Edoardo Affini, Sam Oomen, Sepp Kuss, Robert Gesink, Mike Teunissen e Chris Harper.

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Também vais gostar destes!