A Movistar está a formar uma equipa de ciclismo virtual e vai fazer captação de talentos. A formação espanhola do WorldTour estabeleceu uma parceria com a Zwift, para criar o Movistar Team Challenge, uma competição de quatro eliminatórias de ciclismo virtual que servirá para os seus responsáveis encontrarem cinco homens e cinco mulheres para formar a nova Movistar E-Team.

PUB
Polisport R750

Os corredores eleitos assinarão um contrato de um ano com a Movistar E-Team, sem vencimento, mas com direito a uma bicicleta Canyon oficial da Movistar; um rolo Elite Direto XR Movistar Edition; um conjunto de equipamento completo da equipa (incluindo roupa ‘casual’ da marca Le Coq Sportif), o capacete Abus e óculos; bem como um ciclocomputador Garmin.

Os corredores escolhidos também terão acesso a todos os serviços prestados aos ciclistas da equipa profissional, incluindo treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas, e a oportunidade de participar em estágios.

A Movistar já fez uma seleção prévia de 300 dos melhores zwifters para as qualificações, mas também haverá uma eliminatória aberta ao público, de que sairão mais 12 concorrentes para se juntarem aos 300 pré-selecionados.

A fase de qualificação aberta terá lugar no dia 3 de fevereiro, com a realização de duas corridas para homens e duas para mulheres, permitindo a desportistas em diferentes fusos horários competirem. Os três primeiros classificados de cada corrida serão qualificados, avançam, até se atingir a referida dúzia. Os 300 pilotos já escolhidos pela Movistar entrarão na segunda fase de seleção.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Estrada