Bauke Mollema sofreu uma queda aparatosa a alta velocidade, após avaliar mal a trajetória e a travagem numa curva durante o contrarrelógio individual da Volta ao Luxemburgo, na última sexta-feira, escapando ‘apenas’ com ferimentos leves (ver vídeo em baixo).

PUB
Specialized Aethos

O neerlandês, que ocupava a 11ª posição geral antes da etapa, a 35 segundos do líder Marc Hirschi, rolava a fundo quando perdeu o controlo da sua bicicleta. Após o acidente, Mollema retomou a prova, mas apenas para concluí-la, perdendo 4.29 minutos para o vencedor Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quickstep).

De acordo com o médico da equipa Trek-Segafredo, Nino Daniele, o seu corredor sofreu ferimentos leves. “Foi um acidente a alta velocidade, mas felizmente as consequências não são assim tão graves. Só sofreu lesões superficiais nas costas e na anca e cotovelo direitos.”

Mollema está convocado para competir pela seleção neerlandesa nos Mundiais, na Bélgica, primeiro na corrida de estafetas por equipas, na quarta-feira, 22 de setembro e, depois, na corrida de elite masculina de fundo, no domingo, dia 26.

“Foi uma queda feia, mas parece estar tudo bem comigo”, disse Mollema ao De Telegraaf. “Pelo menos pude continuar a pedalar. Estou com dores nas costas, mas sem feridas profundas. Na última etapa, tenho que ver como me sentirei na bicicleta”, acrescentou o ciclista.

PUB
BH Aerolight
PUB
Trek E-Caliber

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada