A Jumbo-Visma foi forçada retirar-se da Volta à Suíça, esta quinta-feira, devido a um surto de Covid-19. A formação neerlandesa abandonou em bloco e já não arrancou para a quinta etapa da corrida helvética.

PUB
Expander Cross

“No interesse da saúde dos corredores e da equipa e para proteger o pelotão e a corrida, a direção médica e desportiva da Jumbo-Visma considera a retirada da prova suíça como a decisão mais sábia, após consulta com a direção do evento”, refere a equipa dos Países Baixos em comunicado.

 

PUB
Canyon Lux WC 2022

“No momento, a situação não tem consequências na pré-seleção do Tour de França, mesmo que tenhamos de esperar e ver o que acontecerá nos próximos dias. A ação da equipa Jumbo-Visma é baseada na testagem diária de corredores e staff para que um possível caso positivo possa ser isolado o mais rápido possível. O uso de máscaras, sistemas de purificação de ar e quartos individuais ainda é uma prática comum na equipa”, refere a formação do WorlTour na mesma nota.

 

Adam Yates (Ineos) também positivo a 15 dias do Tour

A Volta à Suíça também terminou prematuramente para Adam Yates. À semelhança da Jumbo-Visma, o líder da equipa Ineos Grenadiers abandonou a prova antes da 5ª etapa devido a um autoteste positivo para Covid-19, conforme anunciado pelo equipa britânica na sua conta de Twitter.

“De acordo com os protocolos da equipa e da UCI, Adam Yates retirou-se da Volta à Suíça esta manhã [quinta-feira], depois de apresentar sintomas leves e de ter acusado positivo num autoteste”, informou a Ineos.

Adam Yates estava na 10ª posição da geral, a 10 segundos do camisola amarela Stephen Williams (Bahrain Victorious).


Foto principal: Jumbo-Visma

PUB
Specialized Enduro LTD

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque