José Manuel Díaz (Delko) conquistou a vitória em Elmali, na etapa rainha da Volta à Turquia, assumindo a liderança da classificação geral a três etapas do final da prova.

PUB
Orbea Genius Dealers

O espanhol impôs-se numa jornada que terminou no topo de uma subida 12 quilómetros. No segundo lugar ficou Jay Vine (Alpecin-Fenix) e Eduardo Sepúlveda (Androni Giocattoli) ocupou o último lugar no pódio.

“Estava confiante num bom resultado e a equipa acreditou em mim. Foi um final difícil. No último quilómetro, recuperei bem e acabei conseguindo ultrapassar o adversário que atacara”, disse Díaz.

“A apenas 50 metros da linha de meta percebi que era possível vencer. Mas a 300 metros, ainda qualquer um dos cinco da frente tinha possibilidades”, explicou o espanhol da Delko, que após o triunfo e as bonificações lidera a Volta à Turquia com quatro segundos de vantagem sobre Jay Vine e cinco para Eduardo Sepúlveda.

Restam três etapas para concluir a corrida e as curtas diferenças entre os primeiros classificados deixam o triunfo final por decidir. “Vamos comemorar esta vitória primeiro e amanhã veremos o que podemos fazer, mas com certeza vamos tentar ganhar a Volta”, acrescentou o novo camisola turquesa, símbolo de liderança da prova.

PUB

Também vais gostar destes!