João Almeida (Deceuninck-QuickStep) confirmou o terceiro lugar na Volta aos Emirados Árabes Unidos (Tour UAE), o seu primeiro pódio no World Tour, na derradeira etapa, realizada hoje.

PUB
Polisport R750

O corredor português, que foi superado apenas por Tadej Pagacar (UAE Emirates), vencedor do último Tour de França, e Adam Yates (Ineos-Grenadiers), afirma que este resultado motiva-o para a temporada, de que soube recentemente que regressará ao Giro de Itália, em que em 2020, na estreia numa grande volta, brilhou vários dias com a camisola rosa e terminou no quarto lugar.

«A equipa mudou de planos e há alguns dias fiquei a saber que, além de ir ser o chefe de fila no Giro, há a possibilidade de vir também a correr a Volta à Espanha», contou o português de 22 anos ao jornal A Bola.

«Depois dos resultados do ano passado, estou bastante satisfeito com a decisão, reconhecimento do meu trabalho. Com a particularidade de o Remco Evenepoel, que vai preparar os Jogos Olímpicos no Giro, ter também mostrado interesse na minha presença. O meu calendário irá, por isso, sofrer alterações, mal regresse à Europa», explicou João Almeida.

Foto Tim de Waele/Getty Images

Sobre a sua prestação no Tour UAE, o corredor português afirmou: “Terminar em terceiro uma corrida deste calibre é um resultado motivador, que vou levar para as minhas corridas em março”, disse João Almeida, citado no site da sua equipa.

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) celebra vitória na prova (Foto Tim de Waele/Getty Images)

“Estou muito satisfeito com o resultado e com a corrida que fizemos: duas vitórias em etapas e três homens no top-10 é fantástico. Uma grande prestação desta equipa incrível, à qual estou muito agradecido por toda a ajuda e trabalho”, referiu.

Almeida concluiu a prova a 1.02 minutos do vencedor, o eslovaco Pogacar, e a 35 segundos do britânico Yates. Para o jovem das Caldas da Rainha, “começar a época com o pé direito é sempre bom, algo que qualquer ciclista deseja”.

Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu a última etapa (Foto Tim de Waele/Getty Images)

A sétima etapa, de 165 quilómetros, entre Deira Island e Abu Dhabi, foi ganha ao sprint pelo australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), em 3:18.29 horas, à frente do irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) e do alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious).

PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!