João Almeida (Deceuninck-QuickStep) já tem dois segundos lugares em etapas esta edição do Giro de Itália, ambos a poucos segundos do vencedor.

PUB

O português da Deuceuninck-QuickStep, que já tinha sido sexto na etapa que termino em Cortina d’Ampezzo, na última segunda-feira, foi segundo em Sega di Ala, na quarta-feira, apenas 13 segundos atrás do vencedor Dan Martin (Israel Start-Up Nation), e esta sexta-feira, em Alpe di Mera, só lhe faltou ultrapassar Simon Yates (Team BikeExchange), agora por apenas 11 segundos.

“Senti-me bem e confiante, por isso ataquei cedo para ver o que podia acontecer”, disse João Almeida após a etapa. “Estar entre os melhores da classificação geral nesta subida tão difícil foi bom e mostrou que tenho boas pernas neste momento”, referiu o jovem de 22 anos.

“É uma pena ter perdido a vitória e ficado em segundo novamente, mas por outro lado ganhei mais tempo na classificação, o que é um bom presságio para as etapas restantes, em que veremos o que serei capaz de fazer”, declarou ainda o português.

Almeida continua em oitavo lugar no Giro, a 8m26s do líder Egan Bernal, e o pódio continua fora de alcance, mas os seus últimos resultados não fazem justiça à sua posição na geral.

PUB

Também vais gostar destes!