Iúri Leitão (Caja Rural) venceu a segunda etapa da CRO Race, corrida por etapas que decorre na Croácia. O corredor português impôs-se após um longo sprint que surpreendeu o principal favorito, o italiano Elia Viviani, vencedor da tirada inaugural e líder da classificação geral.

PUB

A segunda etapa teve um percurso curto de 114,5 quilómetros, entre Biograd na Moru e Novalja, e sem grandes dificuldades de relevo, e tal como no primeiro dia voltou a sorrir aos velocistas.

Antecipando-se à concorrência, lançando-se para o sprint a 250 metros da meta após uma aproximação algo caótica, Iúri Leitão resistiu à recuperação de Viviani, mal colocado após a derradeira curva. O transalpino foi o segundo classificado e mantém a liderança da geral, com seis segundos de vantagem sobre o português. Na terceira posição ficou o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X).

PUB
LIV INTRIGUE LT

Este foi o quinto sucesso da temporada de Iúri Leitão, de 25 anos, campeão mundial de pista em omium no último mês de agosto. “A equipa apostou em mim para o sprint e trabalhou perfeitamente toda a etapa para proteger-me e depois posicionar-me na frente, e isso foi conseguido, tive o maior conforto possível. O Orluis [Aular] deu-me grande apoio nos últimos 3 quilómetros. Senti-me bem… Agarrei uma boa roda no sprint, tive pernas e por isso decidi acelerar mais cedo. É uma vitória muito bonita, estou muito satisfeito”, declarou o português no final da etapa.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Classificações:

Lê também:

Mathieu van der Poel ambicioso para Paris 2024: ‘Tenho um sonho olímpico…’

Imagens: CRO Race Twitter

Também vais gostar destes!