Depois de ter corrido o recente Tour de França, Chris Froome está confirmado também na Vuelta. O britânico da Israel-Premier Tech fará duas grandes voltas na mesma temporada pela primeira vez desde 2018, ao ser selecionado pela sua equipa para a corrida espanhola que decorrerá de 19 de agosto a 11 de setembro.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Froome terá mais uma oportunidade, tal como no Tour, de mostrar a evolução do seu rendimento desportivo após a longa reabilitação das graves lesões sofridas em consequência de queda em 2019, e não se poupará a uma segunda corrida de três semanas esta temporada.

 

PUB
Trek Fuel EX 2023

Apesar dos bons indicadores da condição física revelados pelo corredor de 37 anos antes e até durante o Tour, a liderança da Israel-Premier Tech na Vuelta não será sua, mas do canadiano Michael Woods, que além de Froome terá como companheiros de formação Patrick Bevin, Alessandro De Marchi, Itamar Einhorn, Omer Goldstein, Carl Fredrik Hagen e Daryl Impey.

“Acho que veremos um grande Michael Woods na Vuelta, porque é um evento que lhe assenta bem. Também temos Chris Froome, que, como vimos no Tour, está a melhorar a cada dia e deverá mostrar-se ainda mais forte e melhor”, disse o diretor desportivo da equipa israelita Oscar Guerrero.

Foto Daniel Cole

Froome, duas vezes vencedor da Vuelta, provavelmente tentará vencer etapas – tentou-o no Tour de França, na tirada que teve chegada no mítico Alpe D’Huez, mas acabou por ser terceiro classificado, atrás do compatriota Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), vencedor, e do sul-africano Louis Meintjes (Intermarché-Wanty-Gobert), recorreu às redes sociais para confirmar que está saudável e em boa forma após recuperar da Covid que o forçou a abandonar o Tour.

“De volta a 100% de saúde e pronto para enfrentar o resto da temporada”, escreveu na sua página no Instagram.

Michael Woods também participou no Tour 2022, mas tal como Froome e outros corredores, também viu os seus esforços interrompidos pela Covid. O britânico desistiu à 18.ª etapa e o canadiano no último dia de corrida. Nenhum dos dois competiu desde a prova francesa.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada