Revés para Chris Froome nas suas pretensões de estar no Tour! O britânico parecia estar a recuperar um bom nível de forma, depois do promissor 11º lugar no Mercan’Tour Classic, prova montanhosa de um dia que antecedeu o Critério do Dauphiné, e exibiu-se a preceito nos primeiros dias desta corrida por etapas francesa.

PUB
First Bike

No entanto, nas duas últimas etapas (5ª e 6.ª), o corredor da Israel-Premier Tech começou a sentir-se menos bem, com rendimento inferior, perdendo o contacto com o pelotão nas últimas subidas. Este sábado, a equipa israelita anunciou a desistência de Froome do Critério do Dauphiné devido a doença não especificada.

Foto Israel-Premier Tech

“Infelizmente, o Chris não vai iniciar a sétima etapa do Critério do Dauphiné. Está doente há dois dias e estamos a seguir os conselhos médicos. Dessa forma, queremos privilegiar ao máximo a sua recuperação”.

“É dececionante ter de deixar a corrida, mas…”, declarou, por seu turno, Chris Froome, que sofre assim um revés nas suas ambições de estar à partida do Tour de França, no próximo dia 1 de julho.

O britânico, de 37 anos, estava na 76º posição da classificação geral do Dauphiné antes da sétima etapa, este sábado. “Estava ansioso pelas duas últimas etapas, mas não me sinto a 100%. Estou dececionado, mas quero seguir em frente”, afirma Froome que, a recuperar da doença, deverá competir no Mont Ventoux Dénivelé Challenge, na terça-feira, 14 de junho.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque